Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Missões

Ir para baixo

Sistema de Missões Empty Sistema de Missões

Mensagem por ♕ The King Sáb maio 30, 2015 6:05 pm





Sistema de Missões
 
Vocês estão fazendo tudo corretamente? - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



"Caramba, é realmente necessário um sistema de missões?" Dada a ambientação do RPG, foi decidido que um sistema seria o melhor para organizar as missões e manter o movimento no fórum. O sistema é muito simples de entender, além de curto.

As missões seguiriam as tramas do RPG — ou seja, a cada três meses, mais ou menos, teríamos uma bateria de eventos para cada grupo (Castas, Rebeldes e Selecionados) — e seriam sempre temáticas, sempre com coerência para qual grupo elas foram designadas. Por exemplo: não podemos pedir para um Rebelde organizar uma festa no castelo da família real, para receber representantes de outros países. Então, seriam contextualizadas com a trama e os objetivos seriam específicos para cada grupo, de um jeito que não dá para um Selecionado, por exemplo, fazer a missão de alguém que continua no sistema de Castas.




Missões para os Selecionados
 

As missões para os Selecionados seriam focadas em organizar festas e narrar objetivos simples como "saímos com o príncipe/princesa hoje", e aconteceriam semanalmente, onde, dependendo do número de Selecionados, seria determinada uma quantidade de eliminadas por avaliação. Seriam posts curtos (quinze a vinte e cinco linhas, mais ou menos), na maioria dos casos, já que supõe-se que as funções seriam dividas e não paralelas, principalmente na organização de festas. Cada Selecionada ficaria responsável por uma parte da confecção da festa toda. Então, não haveria muita coisa que narrar além da sua função.
→ No caso, as funções seriam expostas em lista e a cada Selecionado que postasse, ela seria atualizada, com um risco (strike) sobre as atividades já feitas.



Missões para os Rebeldes


As missões dos Rebeldes se concentrariam em invasões ao castelo e alianças com outros rebeldes. Essas missões ficariam dividas em "ataques que dão certo e ataques que falham", sendo que os que falham seriam missões no mesmo tempo-espaço que as das Selecionadas, que teriam que correr para os abrigos. Como são grupos distintos, no tópico introdutivo, haverá alguma indicação de qual é o objetivo dos Sulistas e qual é o objetivo dos Nortistas, embora não haja uma divisão certeira.



Missões para as Castas


As Castas seriam um caso a parte. Cada Casta teria uma missão específica, já que suas atribuições são diferentes. Seria criado um tópico para cada uma e lá s objetivo seria escrito. E a Casta Oito?" A Casta Oito também teria uma missão. Afinal, não deixa de ser um grupo. Contudo, sendo a maioria dos componentes da Casta Oito mendigos e deficientes, o planejamento das missões seria diferente do das outras Castas. Elas teriam missões relacionadas ao seu emprego, ou mesmo ao castelo.



AE ou After Events


Ainda existe um tipo diferente de missão, as AE (After Events, "Pós Eventos", em português). E o que é isso? São missões relacionadas a trama da personagem enquanto Selecionada, que podem ou não acontecer. Elas dependerão do pedido do player para tal, e então será criado um tópico onde ele pode postar missões sem limite ou estimativa de linhas e que tenham a ver com a trama pessoal do seu personagem. Lembrem-se que as missões devem ter coerência com os acontecimentos recentes do fórum. Ou seja, se houve um evento que destruiu o palácio, não vale narrar que você saiu com o príncipe num lindo passeio pelos corredores de mármore do castelo.

Esse tipo de missão só poderá ser postado após uma missão-trama e tem "prazo" para ser postada. Por exemplo: digamos que houve uma missão que era para organizar festas. Como cada missão dura aproximadamente uma semana, após você postar no que tinha que postar, fique com vontade de contar o que aconteceu com sua personagem depois do escrito, você pode pedir um tópico para fazer missões, que valeriam pontos de xp e dólares, sem pontos obrigatórios, onde a única coisa pedida é que haja o contexto de "pós evento". Em questão do prazo, ele seria até que um administrador ou moderador postasse a próxima missão da bateria de eventos.

valeu @ cács!

♕ The King
♕ The King
Staff
Staff

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/10/2014
Localização : Castelo de Illéa

FP
Família: Os The
Doláres:
Sistema de Missões Left_bar_bleue10000000000/10000000000Sistema de Missões Empty_bar_bleue  (10000000000/10000000000)
Nível:

https://what-is-your-caste.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos